7 de fev. de 2017

Prefeito Fernando Gomes faz balanço do primeiro mês de governo


Na manhã de hoje, o prefeito Fernando Gomes de Oliveira, concedeu uma coletiva para a imprensa, fazendo um balanço dos primeiros 37 dias de governo.
O prefeito estava acompanhado da secretária da educação Anorina Smith Lima, da secretária de governo Maria Alice, do assessor de comunicação Kleber Torres do coordenador co carnaval Jorge Vasconcelos e do chefe do cerimonial Paulo Lima.
O prefeito falou de temas como a  retomada da Escola Lúcia Oliveira que já a partir da próxima semana terá as matrículas abertas como escola de tempo integral. Falou também do rombo encontrado no HBLEM que chega a soma astronômica de 33.000.000,00. Falou da vinda do governador (ainda aguardando agenda) Ruy Costa  durante o carnaval antecipado de Itabuna para firmar o convênio da construção do teatro municipal e futuramente também do centro de convenções. Falou do carnaval e do aporte de 300.000,00 feito pelo governo do estado para garantir a festa que vai gerar receita para os cofres públicos e gerar também, centenas de empregos informais aquecendo o comércio.Falou também sobre o SMPC (Sistema Municipal de Policita Cultural) que está travado no MINC por ter os seus prazos expirados desde o dia 15 de julho de 2015, impossibilitando assim que recursos do Fundo de Cultura chegue ao município. O prefeito disse que tomará providências para destravar esse acordo de cooperação.
Vários jornalistas, radialistas e blogueiros estavam presentes participando efetivamente com perguntas que foram respondidas pelo prefeito e pelos secretários.


Matéria: Ari Rodrigues
Foto: John Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário