5 de abr. de 2012

Exibição do documentário “O Nó” lota TMI e ganha sessão extra no II FECIBA

O dia 04 de abril foi marcado pela exibição do tão esperado documentário “O Nó: Ato humano deliberado”, que estréia Dilson Araújo na Direção. O filme trata de um assunto muito polêmico na Bahia, que é a introdução da vassoura-de-bruxa na região cacaueira, como sendo uma ação humana deliberada, com o intuito de prejudicar os cacauicultores.
Os 425 ingressos disponibilizados para a sessão foram esgotados e por conta da grande procura, a equipe do FECIBA decidiu realizar uma nova sessão no sábado, 07 de abril, no Teatro Municipal de Ilhéus, contando com a participação do diretor, Dilson Araújo, para em seguida realizar outro bate-papo com o público.
Dilson afirma que “a proposta do filme é provocar, para que os cacauicultores se unam e a região cacaueira se entenda para procurar desatar esse nó.” 
O filme foi ovacionado pelo público, que no final da sessão cantou o hino nacional brasileiro e aplaudiu a obra por mais de 03 minutos, seguindo para um debate muito caloroso, com ânimos aguçados por conta da polêmica causada pelo filme.   
A atriz e produtora Eva Lima, além de participar da cena de abertura do filme, foi uma das colaboradoras ao lado de Dilson, Águido e toda a equipe.
Parabéns aos idealizadores desta obra que promete ser a voz de todos os produtores da Bahia que foram prejudicados e as vezes feridos mortalmente em função deste ato criminoso, que as autoridades tentam jogar uma pá de cal em cima. Enquanto existir pessoas que lutam pela verdade e pela justiça, os corruptos e ciminosos do "colarinho branco" não vão ficar impunes. 
Responabilidade do texto: Ari Rodrigues
Fonte: Site do FECIBA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário